HOMENAGEM DO NOSSO BLOG AO ANIVERSÁRIO DE KARDEC

Lyon, França, 03/10/1804, nasce Hippolyte Léon Denizard Rivail, o nosso Allan Kardec.
Registramos aqui nossos cumprimentos, destacando algumas frases, contidas em suas obras:

“ A finalidade do Espiritismo é tornar melhores os que o compreendem. Esforcemo-nos por dar o exemplo e mostremos que, para nós, a Doutrina não é uma letra morta. Numa palavra, sejamos
dignos dos bons Espíritos, se quisermos que eles nos assistam. O bem é uma couraça contra a qual virão sempre se quebrar as armas da malevolência.”

“O concurso dos bons Espíritos é, com efeito, a condição sem a qual ninguém pode esperar a verdade; ora, depende de nós obter esse concurso. A primeira de todas as condições para granjearmos a sua simpatia é o recolhimento e a pureza das intenções.”

“Não basta dizer-se espírita; aquele que o é de coração o prova pelos seus atos.”
“O Espiritismo também não pode ser responsabilizado pelas faltas daqueles a quem agrada se dizerem espíritas, como a religião não o é pelos atos repreensíveis dos que só têm a aparência de piedade.”

“...A ingratidão é uma das imperfeições da Humanidade e, como nenhum de nós está isento de censuras, é preciso desculpar os outros, para que desculpem a nós, de sorte a podermos dizer como Jesus Cristo: Atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado. Continuarei, pois, a fazer todo o bem que me seja possível, mesmo aos meus inimigos, porquanto o ódio não me cega. Sempre lhes estenderei as mãos, para tirá-los de um precipício, se se oferecer oportunidade... Eis como entendo a caridade cristã....”

Revista Espírita, julho de 1859, dezembro de 1868.

Obras Póstumas, 2ª parte.