REUNIÃO USE TATUAPÉ - JUN 2016

Resumo da Reunião CD USE Tatuapé de 28/06/2016

Leitura da ata do mês anterior por Antonio Carlos;
Secretaria: Cida distribuiu uma cópia da guia de dados dos responsáveis das casas unidas da região;
Tesouraria: Élcio apresentou o demonstrativo financeiro da tesouraria;
LIVRO: Elza fez o sorteio do aniversariante do bimestre maio/junho do Clube do Livro. Este bimestre o Clube distribuiu o Livro “Obstinação” romance de Wanda A. Canutti , pelos espíritos de Eça de Queirós e Charles.
DM Jean apresentou e distribuiu os cartazes da SEJEST. A finalização da semana será no sábado, no Minimos com carga artística, das 15h00 às 18h00. A pré-Mocidade irá apresentar a SEJEST. Previsão de jovens: as últimas SEJESTs tiveram a presença de 64, 65,79,83,99 jovens.
APSE a Márcia comunicou sobre a caravana no domingo na semana da SEJEST com visita à Casa de Apoio Mais Vida, abrigo. Movimento de Apoio à Integração Social. Atende de 0 a 17 anos. Precisa: Material de higiene p/ crianças: fralda grande e extra- grande; creme hidratante, creme de pentear para os adolescentes e crianças; desodorantes, absorventes. Aceita roupas e calçados, meias (pequena e grande).
A caravana sairá do Apóstolo Mateus no domingo, 24/07/2016, às 14h30. Quem não for, poderá levar as doações no Apóstolo Mateus.
Comunicação: pesquisa do Ivan Franzolin termina 30/06. Comentários do 1º Fórum Regional de 18/06. Desencarne do marido da Júlia Nezu.
DOD – Rosana convida os participantes do encontro a fazerem parte de um grupo no WhatsApp. Comunicou da nossa presença no encontro de mediunidade na Vila Maria que aconteceu na casa espírita Padre Zabeu. Levantou a proposta de se reunir com todos os representantes de departamento de doutrina das casas pelo menos uma vez a cada dois meses.
Palavra Livre
Nathália comunica que as reuniões no Jesus, Maria e José mudaram para as quartas-feiras às 20h00.

Márcia comunica palestra no Francisco de Assis, dia 07/07, quinta-feira, às 20h00 com Cristina Sarraf, tema: “Loja de Sentimentos”.

Cida Chalot do Alvorada Cristã comunica a realização da Noite do Caldo Quente, sábado 09/07 a partir das 19h00. Convites a R$10,00.

Noite da Pizza no Fraternidade Irmã Dolores, no dia 16/07, sábado, das 19h00 às 22h00, convite R$25,00.

Nathália comunica a Noite do Caldo Verde no Jesus, Maria e José dia 09/07, sábado, das 18h30 às 20h00. Alem do famoso caldo verde, terá caldo de milho, de abóbora e outros.

Antonio Carlos convida para a Festa Julina no Joanna de Ângelis dia 17/07, domingo, a partir das 11h00. Terá: pizzinha, cachorro quente, pipoca, bolo, doce, e muito mais.


Lembramos que o Ponto de Encontro, nome dado à reunião mensal de estudos do Espiritismo feita por um grupo composto por elementos de diversas casas espíritas da região, agora está se reunindo no Minimos, todos os segundos domingos de cada mês, das 9h00 às 11h00. Este tipo de estudo iniciou há 30 anos no Centro Espírita André Luis no Belém, depois se transferiu para o C.E. Olinda de Jesus e agora no Mínimos. A Elza comunica que atualmente o livro em estudo é o “Mecanismos da Mediunidade”. Convida a todos os interessados em um estudo mais aprofundado, a participarem deste grupo, e a próxima reunião será dia 10/07.