NOSSA REUNIÃO DE MAIO/2016 CONSELHO DELIBERATIVO USE TATUAPÉ

Conteúdo resumido da reunião do CD da USE Tatuapé realizada em 31 de maio de 2016.

O objetivo deste resumo é reforçar a divulgação das principais informações do movimento espírita daqui da região, e também do movimento espírita em geral.
MOVIMENTO ESPÍRITA
Está sendo realizada uma pesquisa entre os espíritas, no nível nacional, pelo nosso amigo Ivan Franzolim, com o objetivo de identificar o entendimento dos espíritas sobre temas relativos ao conhecimento espírita. A pesquisa é independente e não identifica quem responde. Para preenche-la basta acessar o link: http://goo.gl/forms/LvNlwbcuba3eSuMV2 e irá abrir um formulário eletrônico do Google. O prazo para respostas é até 30 de junho de 2016. Depois desta data os dados serão publicados.

TESOURARIA
Recado dos que participaram da série Diálogos da USE Regional, Renilton e Élcio sobre a administração da casa espírita: Toda casa espírita precisa ter um tesoureiro e um contador para realizar os registros de encargos.
DEPTO. DE DOUTRINA
O Encontro do DOD será no dia 26/06/2016 no Paulo e Estevão, com o tema:
Mediunidade na Casa Espírita do século XXI”. Rosana comunica que o encontro será das 10h00 às 12h00, sendo a recepção com início às 9h30 até as 10h00. Haverá uma exposição das 10h00 às 10h50, café das 10h50 às 11h00, e Perguntas/Interação das 11h10 às 12h00. Devido à grande importância do tema, pede para que haja uma intensificação na divulgação a todas as casas.

MOCIDADE e APSE
Jean, diretor do DM Departamento de Mocidades, nos comunica que a SEJEST – Semana do Jovem Espírita do Tatuapé está chegando, e que este ano, o tema em foco a ser discutido será:
“ Inclusão, quebrando panelas”.
Já foram realizadas 4 reuniões preparatórias com os jovens, e os cartazes ficam prontos para distribuição na próxima reunião do CD USE Tatuapé.

Os encontros durante a semana serão distribuídos da seguinte forma:
Na segunda-feira, 18/07: Apóstolo Mateus; na terça-feira, 19/07: Paulo e Estevão; na quarta-feira, 20/07: Jesus, Maria e José; na quinta-feira, 21/07: Francisco de Assis; na sexta-feira, 22/07: Henrique de Castro; no sábado, 23/07: Estrela da Paz.
No ano passado, houve a ajuda a 2 casas de idosos. Este ano, a ajuda será para um orfanato, e o pessoal das Mocidades se juntará com o pessoal do APSE, com realização de uma Caravana, no domingo, 24/07.
Durante a SEJEST, será divulgado o projeto de arrecadação online CATARSE, um plano de que muitas instituições praticam na web: determina-se um patamar ou um teto para a arrecadação e um prazo. O valor será em prol de assistência financeira para ajuda de uma casa amiga. Caso não se atinja o valor estabelecido no tempo determinado, os valores doados são devolvidos a quem colaborou.
ENCONTRO DA FAMÍLIA:
A Rosana agradeceu o empenho dos jovens no encontro realizado, pois os jovens tiveram atuação importante, com resultado positivo.
NOVA MOCIDADE
Teve início agora em maio mais um grupo de Mocidade, o grupo da casa Minimos, reativando este Departamento inicialmente com 4 jovens, número este a crescer com a confirmação de mais adesões.
COMUNICADOS
Élcio divulga o aniversário de 78 anos do Henrique de Castro casa da região que promove neste mês de junho, todos os domingos, palestras com o assunto Família.
A Casa também promove, dia 18/06/2016, sábado, o Leve Pizza, a R$25,00, com pizzas de escarola, muzzarela, frango com catupiry e calabresa. Das 18h00 às 23h00.

O Ary, do Paz e Amor, divulga a realização de Palestra com Divaldo Pereira Franco, dia 22/06/2016, quarta-feira, às 20h00 no salão de eventos Golden House, na Rua Condessa Elisabeth Robiano, 2100 próximo ao Corinthians. Será aceito na entrada 1 Kg de alimento não perecível.
Antonio Carlos agradece a participação de todos em geral no almoço realizado dia 22/05 no Joanna de Ângelis e salienta a fraternidade com que o evento foi conduzido. Superou as expectativas.
João Vello Fo. apresentou um slide com o resumo da participação de todas as casas no Encontro da Família. Ao final, tivemos a presença de 95 pessoas. O Beto informa que 98% das respostas da avaliação entregue foi positiva.
Adonay comunicou que as inscrições para o Fórum USE Regional Coerência doutrinária Fé Raciocinada em Ação, a ser realizado em 18/06/2016  já estão esgotadas.
Lembrou das inscrições estão abertas para o Congresso do ano que vem, o qual será realizado em Atibaia.
Adonay também enfatizou os 64 anos da USE Tatuapé no Movimento Espírita de São Paulo e a sua importância. Em suas mãos estava o livro com a 1ª ata de abertura da USE Tatuapé, de 25 de maio de 1952. Disse: “Vamos mostrar nossa história ao movimento, que no próximo ano completa 70 anos, onde será publicado um livro contendo os principais detalhes das atividades dos diversos órgãos.
Adonay reforça: Fizemos também uma visita ao amigo Geraldo Alves de Lima, que em sua residência nos revelou com muita alegria detalhes e casos dos companheiros que ajudaram desde os primórdios da formação da USE Tatuapé. Geraldo é um dos únicos ainda encarnados, que participou ativamente da nossa história, e diz com muita humildade: Fomos verdadeiros Desbravadores da Doutrina aqui na região, numa época em que tudo era muito difícil.

Após a prece final proferida pelo amigo Boscatto, onde amorosamente chamou à lembrança o empenho de todos aqueles, já desencarnados, que estiveram à frente do movimento espírita, nosso amigo Beto pediu a todos os presentes mais uma atenção e transmitiu mensagem recebida de um amigo nosso: a quem se lembra dele, “é só colocar a mão na charrua”, no movimento espírita, e que ele nunca vai nos deixar a sós, tanto ele como os outros mencionados, mas “podem ter certeza de que, quando tiver oportunidade, estará presente aqui, tanto nesta casa como na USE.”
E com esta singela mensagem, identificada claramente pelos presentes como sendo do nosso querido Agostinho Andreoletti, deu-se encerrada mais esta reunião.