REUNIÃO DE JANEIRO 2016 USE TATUAPÉ

Reunião do CDE USE Tatuapé realizada em 26/01/2016

Lembrando que as mocidades iniciaram as atividades em 10 de janeiro de 2016.
Apesar da presença de diversos diretores, de diversas casas da região, como representantes oficiais das casas somente contamos com: S.E.B Minimos, N.E. Paz e Amor e C.E. Paulo e Estevão.
Abertura da reunião: Adonay
Lida e aprovada a ata anterior.
TESOURARIA: Élcio apresentou a posição contábil referente a dezembro/2015.Conveniente lembrar que as casas (pessoa jurídica) contribuem com o pagamento de anuidade (R$ 50,00) à USE Estadual, diferentemente da USE Distrital, onde há a colaboração mensal espontânea de mantenedores (pessoa física) mínima de R$ 10,00.
APSE – Assistência e Promoção Social Espírita: Márcia Saturnino divulga a próxima reunião com todos os responsáveis da área nas casas, programada para 27/02/2016 das 10h00 às 12h00, no A.E.B. Francisco de Assis.
LIVRO: Elza comunica que está em fase de escolha de um livro para o bimestre, em referência ao Clube do Livro. Lembrou-se das vantagens das casas em formar grupos de associados e obter ótimos descontos no preço dos livros.
DOUTRINA: Rosana P. Vello comunica que o Encontro de Presidentes será no S.E.B Mínimos, dia 06/03/2016 cuja programação está em andamento. Será divulgado às casas em breve.
INFÂNCIA: Antonio Carlos divulga que o Encontro de Educadores da Infância Espírita será dia 19 de março das 8h30 às 13h00 na A.E. Henrique de Castro. Os educadores exporão suas dificuldades e necessidades levantadas pelas casas.
No fim de ano, 10 casas participaram do Encontro da Infância. A Joyce e a Lúcia montaram um DVD com vídeo e fotos. Na próxima reunião será entregue um para cada casa.
MOCIDADE: Nathália comunica que a COMETA deste ano será em março, dia 13, domingo, das 8h30 às 17h00. O local sugerido é o C.E. Jesus Redivivo. O tema: “Forças sexuais do Ser”. Este ano haverá trios de monitoria, ao invés de duplas, como nos anos anteriores. Programa-se reunião com monitores, e na próxima semana inicia-se o processo das inscrições.
A Pré-SEJEST será realizada juntamente com o Encontro da Família, em 15 de Maio.
COMUNICAÇÃO: As informações do Curso “Formação de Educadores Espíritas Infantojuvenis” a ser realizado pela USE Regional São Paulo será disponibilizada no blog.
Palavra Livre: A amiga Valquíria entrega carta de convocação de assembléias (Geral e Ordinária) da casa C.E. Paulo e Estevão, a ser realizadas dia 13/02/2016. AGE: 16h00, AGO: 17h00.
João Vello Filho expõe a necessidade atual de mais atenção na análise das obras e publicações no meio espírita.

Adonay lembra que este assunto será discutido na série “Diálogos” na próxima reunião da USE Regional SP, no terceiro sábado de fevereiro, 20/02/2016 em Santana, às 15h00.

Comentários