A JORNADA NA VISÃO DO EXPOSITOR

Este espaço destina-se às impressões, percepções e pontos relevantes que os expositores desta Jornada Espírita nos trazem, após a exposição realizada.

Iniciamos com o nosso amigo Domeiver Verni, do C. E. Estrela da Paz.


Sua palestra foi realizada na S.E.B. Mínimos, em 18/10/2015, com a coordenação de Debora Verni, e nos trouxe uma grande satisfação no entendimento da importância de nosso esforço evolutivo individual.




Considerações de nosso amigo Domeiver:

"Acredito que o maior aprendizado para mim, durante os momentos de leitura/entendimento e preparo do tema as penas futuras segundo o espiritismo, é que precisamos ser os protagonistas de nossa própria evolução. Nossas imperfeições serão amenizadas/extintas à medida que adquirirmos conhecimento e passamos a colocá-los em prática".


"Parabéns aos organizadores/colaboradores dessa Jornada Espírita da Use Tatuapé, a cada ano mais integração e cooperação".
 
Na foto, o presidente da S.E.B. Mínimos, José Fechio, a coordenadora Débora Verni, e o expositor Domeiver Verni.



À esquerda, nosso expositor Norberto Tomazini na noite de 19/10/2015 no C.E. Estrela da Paz, acompanhado do coordenador da noite Adonay Fernandes.

Diz Norberto:
"Excelente oportunidade para lembrarmos do 3 de Outubro. E em especial este ano que comemoramos 150 anos do Ceu e Inferno".


Outra palestra muito bem apresentada pela nossa amiga Terezinha Olivier na casa A.E. Henrique de Castro em 25/10/2015, com uma característica que difere das demais. Vejamos o relato da expositora Terezinha:
"Foi muito importante abordarmos esse tema na jornada porque fizemos reflexões sobre conceitos ultrapassados acerca da vida futura e que até hoje ainda impressionam muitas mentes. Com o Espiritismo aprendemos que a alma ou Espírito sofre na vida espiritual as consequências de todas as imperfeições que não conseguiu corrigir na vida corporal. Portanto, o seu estado feliz ou infeliz é inerente ao seu grau de pureza ou impureza e é justamente no empenho de buscar a evolução moral e intelectual é que torna feliz a alma imortal". 
Teresinha Olivier
A coordenadora da noite foi nossa amiga Cida Chalot, na foto acima.

Ao lado, o público presente no dia.








Este ano houve apresentações em duplas, como no caso da noite de 26/10/2015, na casa A.E. Paulo e Estevão, onde a expositora Denise Calegari contou com a presença de outra expositora, convidada da Mocidade, Caroline Robiati Bezerra.

Vejamos os comentários da Caroline:
"Bem, esta foi a primeira vez que participei da Jornada, e me senti lisonjeada pelo convite. Ao longo dos estudos para preparar o tema aprendi diversas coisas e repensei muitas situações pessoais, que me fizeram enxergar as coisas de um modo diferente. Para mim, essa Jornada teve grande importância, de evolução e de crescimento. Espero sinceramente que de certa forma eu tenha passado isso à quem me assistiu encarnado ou desencarnado, e que eu e o outros expositores tenhamos ajudado a todos de alguma maneira. Obrigada!".


A Denise também nos deixou suas considerações:
"Durante o preparo da exposição da jornada um ponto que achei muito interessante foi o fato de expor com um jovem de minha associação. O segundo ponto interessante foi o fato de expor em uma casa que não foi a minha, pois pude confraternizar com pessoas as quais eu não conhecia e principalmente reencontrar velhos conhecidos. Valeu pessoal! Um abraço".
Denise
Dia 05/10/2015 na A.A.E. Apóstolo Mateus, iniciou-se a Jornada, com a palestra exposta pela nossa amiga Cida Chalot se destacou com a evidência da relação dos conceitos básicos do “Código Penal da Vida Futura” às Leis Universais apresentada por Kardec no livro “O Céu e o Inferno”. Estas Leis, que compreendem a Lei de Progresso, Lei de Reencarnação, Lei de Justiça, da Pluralidade dos Mundos, do Livre Arbítrio, da Intervenção dos Espíritos e a Lei de Consciência.
Cida salienta: "...com os estudos, cada vez mais me admiro da grande coerência com que Kardec aborda estas questões no livro". 


Acima: apresentação da Cida Chalot.
Ao lado, público presente na A.A.E.Apóstolo Mateus.
Dia 07/10/2015, houve a apresentação no C.E. Jesus, Maria e José. Os expositores, fazendo a dobradinha, foram nosso amigo Odamir Feitosa e seu filho, Lucas Feitosa da Mocidade.
Abaixo as fotos da reunião.






Dia 08/10/2015, houve a apresentação no C.E. Francisco de Assis. A expositora foi nossa querida amiga Cristina Sarraf.
Ao lado,as fotos.











Dia 17/10/2015, houve a apresentação no C.E.Fraternidade Joanna de Ângelis. Os expositores formaram a dobradinha Rosana Penha Vello e o Jean Andrade do DM. Participação especial do coral da casa.

Ao lado,as fotos.





Dia 22/10/2015, no C.E. Alvorada Cristã. O expositor foi nosso  amigo Washington Nunes.





Comentários

  1. Foi muito interessante e apesar do tema ser único para 10 expositores, cada qual abordou-o diferentemente enriquecendo nosso saber.
    Parabéns a todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário