ESTUDO SISTEMATIZADO - ESDE



Para auxiliar os monitores do ESDE e da área de estudo de doutrina espírita na aplicação da metodologia, o Departamento do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - ESDE da USE-SP realizará uma Reunião de Monitores no próximo dia 22 de fevereiro de 2015, das 9h às 13h, na sede da USE-SP, na capital paulista. O evento é aberto a todos que atuam na área de educação e ensino de Doutrina Espírita como monitores, participantes ou expositores, seja com a metodologia do ESDE, seja com outro programa. 

Dividida em parte teórica e prática, a reunião enfocará aplicação e adequação das técnicas e dinâmicas, assim como troca de experiências na prática em sala de aula. Especificamente na reunião de fevereiro, faremos uma reflexão sobre o processo de avaliação dos participantes, da equipe de monitores e do próprio curso implantado na casa espírita.

Para fazer a inscrição, é suficiente preencher a ficha abaixo (também anexada em formato .pdf) e enviá-la para o e-mail esde1@usesp.org.br. Aguarde o e-mail de confirmação para validar sua inscrição.

Também enviamos o cartaz do evento e solicitamos sua colaboração na divulgação junto às casas de sua área de atuação.

Solicita-se a contribuição de R$ 10,00 para cobrir despesas com material e coffee break, assim como com a manutenção do local. A contribuição será coletada no dia do encontro.

O curso será realizado na sede da USE-SP, na Rua Dr. Gabriel Piza, 433, no salão principal.

O ESDE é uma ferramenta de estudo do Espiritismo, oferecendo oportunidade de ampliação do conhecimento da base fundamental da Doutrina Espírita, presente nas cinco obras básicas de Allan Kardec: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. Muito mais que um cronograma de estudos ou uma lista de conteúdos, o ESDE é um programa de estudo metódico, contínuo e sério da Doutrina Espírita, de forma a garantir a coerência doutrinária. A Filosofia do ESDE se expressa pelo acolhimento, consolo, esclarecimento, orientação, cooperação, trabalho coletivo e divulgação pelo exemplo. É um jeito de aprender, um espaço de convivência e de compartilhamento de experiências e de aprendizados. Os objetivos principais do ESDE, que em 2013 completou 30 anos, são: estimular o estudo e a vivência do Espiritismo de forma regular e contínua, estimular o desenvolvimento de uma consciência ética por meio do conhecimento espírita e da vivência do Evangelho e promover a renovação moral e intelectual dos indivíduos e das coletividades mediante o esclarecimento da origem, natureza e destinação do ser humano.
Abraços fraternos,
Equipe do Departamento da ESDE da USE-SP.




Comentários