CANTINHO DO BLOG - AQUI A SUA OPINIÃO

ENCONTRO DA FAMÍLIA
Márcia Nicoletti - Gostei bastante, entretanto acho que a carga horária poderia ser estendida para o dia todo com período de almoço. Dividir o dia em vários módulos, por exemplo: homossexualismo; drogas; problemas da adolescência..etc...

Rosana P. Vello - A participação ativa das pessoas, discutindo, questionando, refletindo as questões propostas pelo incrível motivador Avildo e, depois socializando as conclusões de cada grupo. Percebemos que nesses momentos nós mergulhamos no nosso interior e desejamos nos tornar cada vez melhores, conforme propõem a doutrina espírita.

Adonay - Gostei e acho muito importante que continue para que todos possam compartilhar e confraternizarmos.

Ana Santana - As atividades me sala separadas foram ótimas, mas precisa reservar um tempo maior para a conclusão, pois me parece muito "afobado" e a mensagem / moral da história acaba não ficando guardada nas nossas memórias.

Silvana V. Penha - Acho esse encontro importantíssimo e tê-lo todo ano é imprescindível . Falar sobre a família e de alguma forma reforçar a integração entre os participantes é fundamental.

Norberto Tomazini - Acredito que o Encontro da Família é uma excelente oportunidade para discutirmos temas contemporâneos a luz da doutrina espirita. Por isso, é de extrema importância que todos os integrantes da Casa participem e para isso precisamos da divulgação.


SEJEST
Rosana P. Vello - A SEJEST é uma realização de extrema importância para o crescimento individual do jovem e da propagação dos princípios da doutrina. A cada ano os jovens tem se empenhado para realizar um evento melhor. Especialmente nessa SEJEST estiveram frente as exposições jovens que não tinham se apresentado publicamente e se saíram muito bem.

Adonay - Se bem organizado e com entrosamente entre os jovens e "adultos", poderemos nos preparar para grandes eventos agora e no futuro.

Ana Santana - Só assisti a uma palestra (a estréia) e pode ser por isso que tenha a impressão de uma correria, um pouco de desorganização. Mas a iniciativa do jovem desenvolver o tema (que foi muito legal) é sempre ótima!

Silvana V. Penha - Gostei das apresentações que fui. Os jovens mostram a cada ano seu comprometimento com a doutrina de uma forma nova de estudo e leveza.

Norberto Tomazini - Um momento muito especial, onde podemos medir o futuro do nosso movimento na região. Pois os jovens de hoje serão os dirigentes do futuro.

JORNADA ESPÍRITA
Márcia Nicoletti  - Acho que para a próxima poderíamos colocar o tema central e dividi-lo em sub itens para cada expositor desenvolver um específico. Acho que a jornada ficaria mais atrativa. Em todos os dias que eu estive presente (umas quatro ou cinco apresentações) não vi a presença de nenhuma outra casa prestigiando o evento, o que eu acho lamentável.

Rosana P. Vello - A Jornada Espírita é um evento consagrado da USE. Sua programação é coletiva e a participação também. Com a jornada solidificamos o trabalho de unificação verdadeiramente conforme propõe Kardec.

Adonay - Uma ótima forma de confraternizar com todos os centros unidos.

Ana Santana - Participei como expositora, só participei de 1 reunião de doutrina para a preparação, mas acho que elas são essenciais e talvez mereçam uma dinâmica e metodologia mais direcionada ao trabalho, ao invés de uma reunião de opiniões e troca de bibliografias.

ENCONTRO DA INFÂNCIA
Adonay - Sempre necessário. É de criança que preparamos a criatura de bem do amanhã.

Norberto Tomazini - Importantíssimo, pois esta na criança a continuidade dos trabalhos das casas e do movimento.

Maria Aparecida Chalot - O encontro da Infância, foi ótimo, pelo menos foram as respostas dos participantes na breve avaliação que fizemos do evento.
Eu particularmente gostaria que fosse um pouco mais longo, mas assim foi melhor creio que todos saíram com um gostinho de quero mais.
Cida


OUTROS ( SEMINÁRIOS, PALESTRAS, DIVERSOS)
Márcia Nicoletti - Quero parabenizar a Diretoria da USE por todos os eventos promovidos por esta distrital Tatuapé, sei o quanto é difícil conscientizar os espíritas da importância da Unificação, mas mesmo assim esta gestão está se mostrando firme e forte e é assim que tem que ser. O futuro desta Doutrina depende de nós, façamos a nossa parte! Abraços Fraternais a Todos!

Rosana P. Vello - Deixo registrado como destaque não um, mais todos os eventos realizados pelas casas unidas as quais tem promovido ótimas atividades para seus frequentadores.
Por crermos ser a doutrina o Consolador Prometido por Jesus
todos os centros tem trabalhado arduamente para levar conhecimento e consolação para as pessoas, cumprindo com o compromisso assumido, de consolar e esclarecer respondendo todas as indagações dos "porques" dos acontecimentos em nossas vidas.
Tenho certeza que Jesus e todos os espíritos que cooperam para a nossa evolução, estão satisfeitos e continuarão apoiando a causa e as casas espíritas.
Boas perspectivas a todos para 2013!!!


Sidney Pedro Martins - Acompanhei as palestras dos jovens em algumas Casas Espíritas: Jesus, Maria e José; Henrique de Castro e Apóstolo Matheus.
Sempre acompanhamos os jovens nesse trabalho, que é realizado com muita responsabilidade e conhecimento da Doutrina e dos Temas expostos. Entendo que estamos passando por um momento muito delicado, onde algumas Casas Espíritas não estão se preocupando muito em apoiar os trabalhos dos jovens e com isso, correm um sério risco de ter uma vida curta, pois é muito importante renovarmos o grupo de trabalhadores em nossas Casas. Grande abraço e boas festas à todos.

Adonay - União sempre.

Ana Santana - A tabulação do questionário USE será uma ferramenta muito útil para estabelecer diretrizes ao próximo trabalho.

Norberto Tomazini - A USE deve se manter antenada e como sempre UNIDA as casas para que possamos juntos dar a continuidade nos trabalhos do nosso movimento.

Comentários