CONVITE: CURSO DE PREPARAÇÃO DE MONITORES PARA O ESDE

CONVITE: CURSO DE PREPARAÇÃO DE MONITORES PARA O ESDE - ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA



Realização: Depto. de Orientação Doutrinária da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (USE-SP).

Início: 9 de março de 2008 - das 9 às 13 horas

Datas do curso (aos domingos): 9/3, 6/4, 11/5, 1/6, 6/7 e datas de acompanhamento dos cursos implantados: 3/8, 14/9, 5/10 e Encontro Estadual do ESDE no dia 2/11.

Local: Sede da USE-SP - Rua Dr. Gabriel Piza, 433 - Santana - na rua do Metrô Santana - São Paulo - SP.

Público Alvo: Educadores e dirigentes espíritas, expositores e trabalhadores das Casas Espíritas.

Objetivo do ESDE: Proporcionar condições para estudar o Espiritismo de forma séria, regular e contínua, tendo como base as obras codificadas por Allan Kardec e o Evangelho de Jesus.

Objetivo do curso: Preparar monitores para ministrar o ESDE da FEB nas Casas Espíritas. No 1º semestre o curso dará orientações e treinamentos para a implantação do ESDE no Centro Espírita, a partir do 2º semestre.

Sobre o ESDE:

· Conteúdo programático do Novo Programa do ESDE da FEB oferece uma visão panorâmica e doutrinária do Espiritismo e segue a ordem seqüencial dos assuntos existentes em O Livro dos Espíritos.
· Programa Fundamental: subdividido em dois tomos, cada um contendo nove módulos de estudo. Programa Complementar: constituído de um único tomo, também com nove módulos de estudo.

· Formatação Pedadógica: 1) Utilização, em ambos os programas, do sistema de módulos para agrupar assuntos semelhantes, os quais são desenvolvidos em unidades básicas denominadas roteiros de estudo. 2) A duração mínima prevista para execução do do Curso do ESDE é de dois anos letivos.

Inscrições: Rua Dr. Gabriel Piza, 433 - Santana - São Paulo-SP
Fone: 11 - 6950.6554 com Edméia - e-mail:
use@use-sp.com.br -
www.use-sp.com.br

Comentários